Segundo Thomas Plummer, um dos principais consultores do mercado fitness do mundo, o passado, presente e futuro do fitness se resume ao gráfico da curva S abaixo, mostrando que as academias tradicionais estão a caminho da lista de extinção e porque os “training gyms”, or modelos híbridos “training-centric”, estão substituindo o antigo conceito. A teoria da curva S demonstra que ou você está nas pontas ou você morre e qualquer um que tentar o caminho do meio vai sofrer.
O modelo de academia tradicional, com ticket médio no meio e com maquinário convencional, vem sofrendo cada vez mais com a concorrência das academias low-cost, com estrutura semelhante e preços cada vez mais baixos.
A academia tradicional, todos-os-objetivos, tudo para todos, apareceu lentamente nos EUA nos anos 1930 e 40, cresceu nos 60, teve seu momento comercial da Apple no início dos anos 70, passou por um crescimento rápido e furioso nos anos 90 e nos primeiros anos dos 2000, desde então estabilizou, e agora apresenta declínio.

A academia híbrida, training-gyms de 3ª geração, estão conquistando cada vez mais adeptos por focar em entregar resultado ao aluno de forma mais rápida e eficiente. Tem como objetivo, fazer com que o cliente não apenas apresente melhora estética, mas principalmente consiga se mover e executar as tarefas do seu dia a dia da melhor forma.
Segue abaixo um comparativo entre a academia tradicional e as Training Gym:

Conte com a TrendX para montar o Training Gym perfeito
A TRENDX, se especializou em montar academias no modelo híbrido (Training Gym) e nosso compromisso é ajudar proprietários de academia ou treinadores que quiserem se modernizar e se aproveitar dessa tendência.
Segue abaixo alguns pontos chaves:

Veja em nossa seção soluções alguns exemplos de Training Gym e como montar.