fbpx

A evolução do Ciclismo Indoor

A TRENDX é especialista em ciclismo indoor e possui diversas soluções para investidores em busca de abrir um estúdio de bike, ou para donos de academias que precisam se modernizar. Nós já montamos mais de 20 estúdios especializados no Brasil, e mais de 300 estúdios dentro de academias. Sabemos exatamente o que precisa ser feito para criar uma experiência única para os usuários e para criar um conceito que faça a diferença.

Nas últimas décadas, percebemos um grande crescimento da procura por aulas em grupo, principalmente ciclismo indoor. Os estúdios boutique de ciclismo ganharam força, atraindo legiões de adeptos em busca de uma experiência motivadora e diferenciada, gerando também a necessidade das academias de evoluir suas estruturas e técnicas de treino.

 

O ciclismo indoor (bike indoor ou spinning) do passado:

  • Bikes Simples, sem painel
  • Sem ferramentas para controlar intensidade ou gameficar
  • Sem controle do resultado do aluno
  • Qualidade da aula dependia exclusivamente do professor
  • Salas Simples, com pouca iluminaçao
  • Baixa qualidade do Som

O ciclismo indoor (bike indoor ou spinning) do presente e do futuro:

  • Bikes Modernas, com painel
  • Com sistemas para controlar a intensidade do grupo e individual
  • Com sistemas para Gameficação 
  • Gestão do Resultado do Aluno Individualmente e do Grupo
  • Gestão de Agendamento de Aulas e da Frequência de alunos
  • Padronização, Preparação e Gestão da Qualidade das Aulas
  • Salas Modernas, com iluminaçao inteligente
  • Alta qualidade do Som

ALGUNS EXEMPLOS DE SUCESSO:

RIDE STATE

No coração da Vila Olímpia, em São Paulo, a Ride State é um estúdio boutique composto por uma sala de ciclismo indoor com 38 bikes Keiser M3i e Sistema SPIVI Studio e uma sala para aulas de treinamento funcional.

O grande diferencial da Ride State, além da estrutura impecável, são os diferentes tipos de aula proporcionando estímulos e experiências diferentes para os usuarios, agradando tanto o público que busca uma aula mais intensa e técnica, até aqueles que estão buscando apenas se divertir e distrair. Uma outra curiosidade, é que diferente de outros estudios que atraem muito mais o público feminino, a Ride State consegue atrair o público masculino e fideliza-los com mais facilidade.

As aulas foram criadas pelo líder educacional Keiser, Paco González, juntamente com o time Ride State. Todas as aulas usam o sistema SPIVI, porém com diferentes ferramentas e funcionalidades em cada aula. São elas:

Ride HIIT: Aula intervalada de 45 minutos. No inicio da aula é realizado um teste de FTP de 3 minutos, atraves do sistema SPIVI, que atualiza automaticamente a informacao de condicionamento fisico de cada aluno. A partir dessa informação, a aula é comandada pelo coach com o objetivo de manter todos na zona vermelha (alta intensidade) em diversos momentos da aula, porém respeitando o condicionamento físico de cada um. Isso permite que desde uma pessoa sedentária, até mesmo um atleta de alta performance, consiga atingir o seu melhor e queimar muitas calorias!

Ride Peloton: Aula totalmente interativa e lúdica, utilizando-se da ferramenta “Workout Creator” do SPIVI, atrelada as zonas de intervalo lúdicas e cenários 3D. A aula é pré-programada pelo coach, e tem como objetivo gameficar e bonificar os alunos que mais seguiram os comandos do professor. Aula perfeita para todos os públicos, pois permite até mesmo que o aluno sedentário, seja o que melhor executou os comandos da aula. Torna o treino divertido e faz com o que o tempo passe muito rapido, já que mantem todos os alunos focados no game!Ride RACE: Aula voltada para os alunos que gostam de se desafiar. Utilizando-se da ferramenta de testes de potência, calorias e ranking de performance do SPIVI, a aula é voltada para quem busca atingir sua melhor performance.

THE BEAT TRAINING

Na mais nova e nobre região de Belo Horizonte, a The Beat Training possui uma sala de ciclismo indoor com 25 Keiser M3i e sistema SPIVI; uma sala de bike para performance, uma sala de musculação funcional e uma sala ampla e mista para aulas de Bootcamp, Beat Squad, Boxe, Primal Beat, Beat Dance e Low Pressure.

Trata-se de uma academia com muitos diferenciais e por isso tem alcançado um grande sucesso. Um de seus sócios, e também nosso Master Trainer, Lui Pessoa, montou uma metodologia exclusiva para suas aulas de ciclismo indoor que as tornam únicas:

SPIN BEAT: A Spin Beat é uma modalidade de ciclismo indoor com objetivo de desenvolvimento da performance. A aula inclui simulações de subida, running, sprint, jump e plano utilizando o sistema SPIVI como referência. 

CYCLE BEAT:  As sessões são experiências únicas, verdadeiros shows! Unem pedaladas na bike ao uso de halteres. A música dá a identidade a essa aula, por meio de batidas fortes do hip hop e trap music.  As sessões de Beat CYCLE proporcionam alto gasto calórico, ampliação da consciência corporal e evolução do tônus muscular. 

Saiba mais sobre nossas soluções.

TRAINING GYM | A academia tradicional está com os dias contados

A EVOLUÇÃO DO CICLISMO INDOOR

QUALIDADE: FUNDAMENTAL PARA OS RESULTADOS

REABILITAÇÃO ESPORTIVA

centros de performance

melhores práticas do ciclismo

equipamentos residenciais

×